Notícias

EPF INTEGRA PROJECTO EUROPEU SOBRE DIETA MEDITERRÂNICA

A Escola Profissional do Fundão (EPF) é um dos parceiros associados ao Projeto Erasmus + “Fair Food for a Smart Life” assumindo um papel importante no apoio à coordenação e concretização dos objetivos do projeto, disseminando conhecimentos em benefício de toda a população e do ambiente

2021-02-23

Tendo por base a riquíssima cultura gastronómica da Europa, reconhecida na sua Dieta Mediterrânica, património cultural da humanidade, o projeto FairFood tem como propósito contribuir para uma correta educação nutricional capaz de preservar a herança culinária cultural europeia e minimizar a pegada ecológica.

Inspirados na dieta alimentar das gerações que nos precederam, o projeto fará uso de produtos naturais tipicamente consumidos nas várias estações do ano em cada região, a serem elaborados de acordo com o conhecimento tradicional, privilegiando-se formas simples de preparação, compatíveis com o seu uso doméstico.

Os resultados esperados irão contribuir para a educação alimentar e nutricional da população com ênfase particular nos mais jovens, e para uma maior consciencialização do valor do nosso património cultural.

O projeto é coordenado pela Universidade de Málaga em consórcio com a Universidade de Aveiro entre outras entidades europeias e terá a duração de 24 meses.

“A Escola Profissional do Fundão assume assim, mais uma vez, a sua estratégia de internacionalização com o envolvimento com parceiros europeus na procura de fortalecer, cada vez mais, o seu Projeto Educativo”, conclui a direcção da EPF.

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/67175